"Top Gun: Maverick" chega em casa. Confira as estreias digitais da semana (2022)

"Top Gun: Maverick" chega em casa. Confira as estreias digitais da semana (1)

A estreia de "Top Gun: Maverick" nas locadoras digitais é o maior atrativo para ficar em casa no fim de semana. Só que o streaming não está colaborando. A Netflix, que tem lançado filmes cada vez piores como se fossem blockbusters, chegou ao pior de seus piores na semana em que a Amazon resolveu disputar a ruindade. Os dois desastres dos serviços de assinatura fecham a lista abaixo mais como aviso do que recomendação, já que são estrelados por astros conhecidos.

Há outras opções para se divertir no sofá, incluindo clones de Karen Gillian e carnificina baseada em mangá, sem esquecer dramas e comédias premiadas. Confira os destaques abaixo.

| TOP GUN: MAVERICK | VOD*

Um dos últimos grandes astros de Hollywood, Tom Cruise chega aos 60 anos no auge. É impressionante que, a esta altura da carreira, seus filme mais recente seja considerado o melhor de toda a sua trajetória. Aplaudidíssimo no Festival de Cannes, "Top Gun: Maverick" voou alto com 97% de aprovação da crítica contabilizada no Rotten Tomatoes, tornando-se o filme mais bem avaliado da filmografia do ator. E atingiu um feito ainda mais impressionante nas bilheterias, com US$ 1,4 bilhão de arrecadação, recorde da carreira de Tom Cruise e maior faturamento de 2022.

O mais interessante é que "Top Gun: Maverick" é um filme-fetiche de Tom Cruise, idolatrando-o sem pudor. Toda a trama gira em torno dele, ao retomar o papel que o projetou no cinema de ação. O longa chega a repetir vários elementos do lançamento original - recriações de cenas e até de música-tema - , mas se prova muito melhor que a velha propaganda de recrutamento militar, lançada em 1986 com trilha pop da MTV. Principalmente porque os tempos mudaram. Pilotos de caça viraram uma espécie em extinção nos conflitos modernos de drones. Não há glamour nos jogos de guerra à distância, e nesse sentido o patriotismo da antiga produção virou um espetáculo anacrônico.

Este contexto é explorado na continuação, que reencontra o personagem Maverick mais humilde e tendo uma última chance, após um percurso sem promoções, como instrutor da escola de pilotos em que se graduou. Nesta nova situação, ele vai precisar lidar com alunos que o acham ultrapassado, entre eles o filho amargurado de Goose (Anthony Edwards), falecido no filme de 1986. O desafio se torna ainda maior quando tem que liderar os pilotos numa situação de batalha real.

O filho de Goose é vivido por Miles Teller ("Whiplash") e os demais intérpretes de pilotos são Monica Barbaro ("Chicago Justice"), Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo"), Danny Ramirez ("Falcão e o Soldado Invernal"), Jay Ellis ("Insecure") e Lewis Pullman (filho de Bill Pullman, visto em "A Guerra dos Sexos"). Além deles, o elenco ainda inclui Jennifer Connelly ("Expresso do Amanhã"), Ed Harris ("Westworld"), Jon Hamm ("Mad Men") e Val Kilmer, que também reprisa seu papel do primeiro "Top Gun" como Iceman.

A direção é de Joseph Kosinski, que já tinha dirigido Cruise na sci-fi "Oblivion" (2013) e se consagra de vez no comando das cenas aéreas. Quem decidir ver nas maiores Smart TVs deve se preparar para a vertigem.

(Video) Berechet - TOP (Official Visualizer)

| DUAL | VOD*

A comédia sci-fi de humor sombrio traz Karen Gillan (de "Guardiões da Galáxia") contra Karen Gillan (também de "Jumanji") num mortal kombat.

Na trama escrita e dirigida por Riley Stearns ("A Arte da Autodefesa"), a atriz vive uma mulher com doença terminal que opta por passar pelo processo de clonagem para diminuir a dor da perda nos seus amigos e família. Só que ela acaba milagrosamente curada e, com isso, descobre que precisa se livrar da sua clone, que se instalou em sua casa e assumiu sua vida, num duelo até a morte.

O elenco também conta com Aaron Paul (das séries "Breaking Bad" e "Westworld"), Beulah Koale ("Hawaii Five-0") e Theo James ("A Mulher do Viajante do Tempo").

| ESTÁ TUDO BEM | VOD*

O cineasta francês François Ozon ("Verão de 85") volta a filmar um tema polêmico: a eutanásia. Após sofrer um derrame e ficar paralisado, o pai de Emmanuèle pede à sua filha para ajudá-lo a morrer. Isto dá início a um dilema ético e uma jornada para a Suíça, país onde a morte assistida é legal.

Lançado no Festival de Cannes do ano passado, o drama é baseada no livro da romancista Emmanuèle Bernheim, que ajudou Ozon a escrever quatro filmes. Eles eram grandes amigos, mas este projeto só começou a ser produzido após a morte dela, em 2017. Elogiadíssimo, tem 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O elenco destaca Sophie Marceau ("007 - O Mundo Não é o Bastante") como a filha e o veterano André Dussollier ("Três Lembranças da Minha Juventude") como o pai, além da alemã Hanna Schygulla ("Lili Marlene"), a inglesa Charlotte Rampling ("45 Anos") e Géraldine Pailhas ("Jovem e Bela").

(Video) EMA - TOP (OFFICIAL VIDEO)

| A ESPADA DO IMORTAL | MUBI

O filme de número 100 da prolífica filmografia de Takashi Miike destaca a ultraviolência que marca as produções mais conhecidas do cineasta japonês. Apesar de ser a adaptação de um mangá, lançado no Brasil como "A Lâmina do Imortal", que inclusive rendeu série animada, a produção não é para crianças. Nisso, lembra o cultuado "Azumi" (2003).

A versão de Miike exibe cada corte, jorro de sangue, amputação, decapitação e aleijamento resultante das lutas de espada da trama. É quase um filme de terror, que não abre mão do humor negro desconcertante que os fãs do diretor aprenderam a apreciar.

Na trama baseada no mangá de Hiroaki Samura, Takuya Kimura (de "Patrulha Estelar") vive Manji, um ás da espada amaldiçoado com a vida eterna, que por isso se torna imbatível em combate. Visando cumprir uma cota de mil mortes, ele atende ao apelo de uma jovem (Hanna Sugisaki, de "Bathroom Pieta") para ajudá-la a se vingar do assassinato de sua família, iniciando com ela uma jornada sanguinária.

| A CHIARA | MUBI

O cineasta Jonas Carpignano conta a história de uma família que desmorona depois que seu pai os abandona na Calábria. A jovem Chiara, de 15 anos, começa a investigar para entender por que seu pai desapareceu e à medida que se aproxima da verdade, ela é forçada a decidir qual futuro quer para si mesma. A trama evoluiu do drama para o thriller, conforme segredos de família destroem a inocência infantil.

"A Chiara" fecha a trilogia calabresa do diretor nova-iorquino (iniciada com "Mediterrânea" e "Ciganos da Ciambra") com 11 prêmios internacionais, a maioria em festivais europeus como Cannes, Zurique, Sevilha e Estocolmo. Além disso, a intérprete de Chiara, Swamy Rotolo, conquistou o David di Donatello (o Oscar italiano) como Melhor Atriz de 2022.

| EASY - UMA VIAGEM FÁCIL FÁCIL | FILMICCA

(Video) Edicioni Informativ, 10 Shtator 2022, Ora 12:00 - Top Channel Albania - News - Lajme

Andrea Magnani, o roteirista de "Paradise - Uma Nova Vida" (2019), estreia na direção com um comédia maluca sobre um ex-piloto de kart adolescente que, aos 40 anos, ainda vive em seu antigo quarto de infância e mora com sua mãe. Fora de forma, deprimido e sem perspectivas, Isidoro "Easy" acaba recebendo uma oferta de trabalho de seu irmão, um empresário de construção bem-sucedido: transportar um operário ucraniano morto de volta à sua terra natal nos Cárpatos. E é assim que, equipado com um sistema de navegação e um aplicativo tradutor, "Easy" parte num carro funerário para a Europa Oriental, vivendo incidente atrás de incidente num percurso tortuoso.

Tanto o diretor quanto o ator Nicola Nocella ("O Que Será"), que vive o personagem-título, foram indicados ao David di Donatello.

| TODOS OS DEUSES DO CÉU | VOD*

O terror francês bizarro e premiado acompanha um operário que cuida da irmã, gravemente incapacitada após os dois brincarem de roleta russa na infância. Com surtos psicóticos, ele passa os dias esperando discos voadores aparecerem para levá-lo embora com sua irmã para um mundo melhor.

Repleto de imagens perturbadoras, o longa do cineasta Quarxx ("Marginal Tango") impressiona visualmente como os primeiros filmes de Marc Caro e Jean-Pierre Jeunet (pense num "Delicatessen" mais radical), enquanto conta uma história terrível sobre trauma e as cicatrizes duradouras de culpa, recriminação e loucura.

| O RIO DE JANEIRO DE HO CHI MINH | VOD*

O neto de um marinheiro sobrevivente da Rebelião Chibata tenta transformar em documentário a história que ouviu de seu avô quando criança. Na década de 1910, o velho era amigo de Ho Chi Minh, trouxe o futuro líder vietnamita para o Rio de Janeiro e o apresentou ao socialismo. Essa amizade mudou a história do século 20.

(Video) TOP 40 Songs of 2021 2022 \ Best English Songs (Best Hit Music Playlist) on Spotify @Sky Music PE

Parece muito maluco pra ser verdade. Mas o unificador do Vietnã teve, sim, uma estadia forçada no Brasil durante alguns meses e se impressionou com a história do negro nordestino José Leandro da Silva, o Pernambuco, líder sindical ativo durante a Greve dos Marítimos. Tanto que a escreveu um texto chamado "Solidariedade de Classes", inspirado pela revolta brasileira, em que discorreu sobre o racismo e a fraternidade proletária.

A lembrança dessa passagem histórica pouco conhecida marca a estreia da roteirista-produtora Cláudia Mattos ("180 Graus") na direção.

| DE FÉRIAS DA FAMÍLIA | NETFLIX

O comediante Kevin Hart ("Jumanji: Próxima Fase") fechou um contrato milionário para estrelar quatro filmes da Netflix. O primeiro foi "O Homem de Toronto", um desastre com apenas 24% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mas o segundo conseguiu ser pior. "De Férias da Família" atingiu 14% de ruindade.

A pior comédia do ano da Netflix junta pela primeira vez o comediante com o ator Mark Wahlberg ("Pai em Dose Dupla"). Na trama, Hart é um pai de família que pela primeira vez em anos ganha um tempo livre para fazer o que quiser, enquanto sua esposa e filhos viajam. E decide se reconectar com seu antigo melhor amigo (Wahlberg) para passar um fim de semana selvagem, mas a experiência acaba sendo mais radical do que esperava. Ele sofre todo o tipo de violência imaginável e inacreditavelmente sobrevive a tudo, quase como uma versão live-action do Coiote dos desenhos do "Papa-Léguas".

O filme tem direção de John Hamburg ("Eu Te Amo, Cara"), que já tinha trabalhado com Hart como roteirista de "Operação Supletivo: Agora Vai!" (Night School). Só que agora não foi.

| SAMARITANO | AMAZON PRIME VIDEO

A disputa de pior filme da semana tem um peso pesado nessa produção B superestimada em que Sylverster Stallone ("Rocky") vive um super-herói resmungão.

(Video) Top Hits 100 - Top 40 Popular Songs (Music Hot This Week)

O longa não é uma adaptação de quadrinhos. Trata-se de um roteiro original escrito por Bragi F. Schut ("Escape Room") e acompanha um garoto (Javon "Wanna" Walton de "Euphoria") que, após ser salvo de um surra, acredita que seu vizinho lixeiro é um super-herói desaparecido e dado como morto há 25 anos. Ele insiste com o lixeiro até convencê-lo a voltar à ativa, no momento em que a cidade vive uma escalada de violência sem precedentes.

A direção está a cargo de Julius Avery, que se destacou com o terror "Operação Overlord", mas que aqui só recicla clichês básicos de série genérica de herói dos anos 1990. Não é, definitivamente, uma produção da Marvel.

* Os lançamentos em VOD (video on demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Claro TV+, Google Play, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras, sem necessidade de assinatura mensal.

FAQs

Quando Top Gun Maverick chega nas plataformas? ›

Em entrevista recente ao Wall Street Journal, o CEO da Paramount, Bob Bakish, afirmou que Top Gun: Maverick deverá ser lançado no Paramount+ apenas no final de 2022. Ou seja: vai levar um tempinho até podermos assistir à sequência tardia sem ter de desembolsar para alugar ou comprar o filme digitalmente.

Em que plataforma tem Top Gun Maverick? ›

Isso porque Top Gun: Maverick não tem pressa alguma para voar para os serviços de streaming. É verdade que o filme já está disponível nas plataformas digitais para aluguel, mas a expectativa mesmo é para saber quando a Paramount Pictures vai lançar o longa em seu serviço de streaming, o Paramount+.

Quanto custa para alugar Top Gun Maverick? ›

Por enquanto, Top Gun: Maverick está disponível para compra por R$ 59,90 na Apple TV, Google Play e Microsoft Store. Ele fica disponível para aluguel na Claro TV+, Amazon Prime Video, Sky, Apple TV, Google Play, Vivo Play, Oi e Microsoft Store em 6 de setembro.

Tem Top Gun Maverick na Netflix? ›

De acordo com comunicado do Amazon Prime Video, 'Top Gun: Maverick' chegará às plataformas de aluguel e/ou compra de filmes online (como Apple TV, Claro tv+, Google Play, YouTube e a própria Loja Prime Video) em 23 de agosto de 2022.

Quando sai Top Gun Maverick para alugar? ›

A partir de 6 de setembro, as pessoas também terão a opção de alugar Top Gun: Maverick nas seguintes plataformas: Claro TV+, Amazon Prime Video, Sky, Apple TV, Google Play, Vivo Play, Oi e Microsoft Store.

Tem Top Gun na Paramount? ›

Filme segue disponível nos cinemas e em cópia digital.

Falando ao Wall Street Journal, o CEO da Paramount, Bob Bakish, revelou que “Top Gun: Maverick” deve chegar com exclusividade ao Paramount Plus apenas ao final do ano.

Quanto tempo um filme fica em cartaz no Cinemark? ›

Resposta verificada por especialistas. Mas posso afirmar que em média será de no mínimo de 1 mês e no máximo 3 meses.

Como alugar filme na Prime vídeo? ›

Como alugar um filme no Prime Video

No Prime Video, explore o catálogo e encontre um filme para alugar; Abra o título e clique na opção "Alugar em HD", ou vá em "Mais opções de compra/aluguel" e escolha o formato desejado; Se surgir o aviso de compatibilidade de resolução, clique em "Continuar" para finalizar o pedido.

Quantos anos tem o tom Cruz? ›

Quando Top Gun Maverick chega na Amazon? ›

FENÔMENO DE BILHETERIA: 'Top Gun: Maverick' chega nesta terça (23) ao Amazon Prime.

Quando Top Gun estreia na Netflix? ›

O clássico oitentista 'Top Gun – Ases Indomáveis', estrelado por Tom Cruise, voltou a integrar o catálogo da Netflix. Depois de ter saído em 2021, o longa foi disponibilizado hoje, 01 de agosto de 2022, na plataforma de streaming.

Quando Top Gun 2 sai em Blu-ray? ›

Em comunicado oficial, a Paramount Pictures confirma que Top Gun: Maverick chegará em formato de mídia digital no dia 23 de agosto, enquanto as edições em 4K Ultra HD, Blu-ray e DVD estão previstas para 1º de novembro. Trata-se do maior sucesso da história do estúdio, tendo arrecadado US$ 1,3 bilhão ao redor do mundo.

Quando sai Thor no streaming? ›

Nesta quinta-feira (08), ele passou a integrar o catálogo do Disney+ para a alegria dos fãs que quiserem ver ou rever a produção.

Quando vai passar Top Gun? ›

Em exibição nos cinemas brasileiros desde o dia 21 de maio de 2022, o filme Top Gun: Maverick já se provou como um grande sucesso mundial cinematográfico.

Quantos anos tem o tom Cruz? ›

Videos

1. Top of the BLOGS! #490 Pt 2: TimNormanCase, BishopWhitehead, KanyeMad, RIPRavenJackson and more
(itsrox)
2. Billboard Hot 100 Top Singles This Week 2022 - Top Billboard 2022 - Pop Songs
(Music Collection)
3. Weekly NOT Top 10 Plays in Sports | Friday, Sep 9, 2022
(Daily Top10)
4. Top 10 Best New Handguns 2022
(Survival Gear)
5. TOP 10 LCS FINALS EVER
(LCS)
6. The Top 5 Best Guns In Season 8 Of CODM
(Vague)

Top Articles

Latest Posts

Article information

Author: Kelle Weber

Last Updated: 12/10/2022

Views: 6116

Rating: 4.2 / 5 (53 voted)

Reviews: 84% of readers found this page helpful

Author information

Name: Kelle Weber

Birthday: 2000-08-05

Address: 6796 Juan Square, Markfort, MN 58988

Phone: +8215934114615

Job: Hospitality Director

Hobby: tabletop games, Foreign language learning, Leather crafting, Horseback riding, Swimming, Knapping, Handball

Introduction: My name is Kelle Weber, I am a magnificent, enchanting, fair, joyous, light, determined, joyous person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.